Conforme noticiamos no dia 05/11, o Aquário do Rio de Janeiro, conhecido como AquaRio, capturou peixes diretamente do oceano para tornar possível a criação desta nova prisão de animais (relembre aqui).
Como anunciado, o Aquário foi inaugurado na última quarta-feira (09/11). Ativistas compareceram ao Local para protestar e conscientizar o público sobre a crueldade envolvida em tirar animais de seus habitats para aprisioná-los com a finalidade de entretenimento, embora o AquaRio tenha utilizado alegações científicas para tentar amenizar o problema.
O Aquário esperava a presença de 5.000 pessoas. No entanto, na página do evento no Facebook, onde foi organizado o protesto, ativistas contam que o Local estava vazio. "Não foram nem meia dúzia", contou a organizadora.
Aquários são prisões! A melhor forma de conservar a vida dos outros animais é deixando-os livres, e não os explorando e assassinando, para evitar danos aos próprios e ao meio ambiente onde vivemos todos nós, animais humanos e não humanos.