views: 0
27/07/16 12:22

Alemanha tem a maior taxa de novos produtos veganos da Europa, aponta relatório

A cada dez produtos lançados no País, um é vegano.

Compartilhe
Alemanha tem a maior taxa de novos produtos veganos da Europa, aponta relatório
Foto: pixabay.com

Graças ao trabalho de ativistas de todo o mundo, incluindo a grande ajuda da internet, o Veganismo tem crescido muito nos últimos anos, e isto é particularmente forte na Alemanha. O País tem até mesmo uma avenida com comércio inteiramente vegano, localizada em Berlin.

A Mintel, uma empresa global de inteligência de mercado, liberou recentemente um relatório apontando que a taxa de lançamento de novos produtos alimentícios denominados veganos na Alemanha é de 10%, maior até mesmo do que produtos denominados vegetarianos, que é de 6%. Isto significa que a cada dez novos produtos alimentícios lançados no País, um é vegano.

Ainda segundo o Relatório, em todo o continente europeu, a taxa de produtos alimentícios veganos lançados com relação ao total é de 5%. A Alemanha respondeu por 36% de todos os produtos alimentícios veganos lançados na Europa em 2015, seguida pelo Reino Unido (21%), França (7%) e Itália (4%).

Para Katya Witham, Analista Sênior do mercado de Alimentos e Bebidas, “A dieta vegana está se movendo rapidamente da corrente periférica para a principal como um dos segmentos de crescimento mais rápido na indústria de alimentos e bebidas da Alemanha, com o interesse em dietas sem carne continuando a crescer. A Alemanha tem visto referências veganas explodirem no mercado, conforme o veganismo ganha espaço nos serviços de alimentação e setores de alimentos embalados. Produtos veganos parecem ser bem sucedidos em atrair a atenção de uma base consumidora muito ampla, guiada por questões de saúde e ética. A demanda também é estimulada pelo crescente interesse nas qualidades "livres de" e orgânicas, que são comumente encontradas em produtos veganos."

A resistência da corrente exploradora de animais ainda será grande. Mas já somos milhões ao redor do mundo, incluindo empreendedores veganos que fazem a sua parte criando produtos sem exploração animal. Estamos todos trabalhando para que os outros animais um dia tenham o direito de viver suas próprias vidas, livres da crueldade humana.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×